segunda-feira, 7 de julho de 2008

De como esta facil

Nesta manha eu me vi num estado laconico de imersao em meus pensamentos. Aconteceu no decorrer de um momento ludico com minha irmazinha de um ano e seis meses. Enquanto ela brincava de me entregar seus brinquedos para que eu, insistentemente, exprimisse uma admiracao convincente.
Bem, aconteceu que ela apanhou do chao um carrinho com quatro rodas grandes e amarelas e comecou a empurra-lo em minha direcao. Rapidamente percebi o jogo e empurrei o carrinho para ela. Ficamos neste empurra empurra por breves minutos. Foi quando ela comecou a examinar as rodas enormes e amarelas. Fazia-as rodarem e tocava a sua forma.
Percebi que ela descobrira a roda! Sim, assim como o homem descobriu a roda ha tantos seculos!
Eu perguntei para o bebe: "sabia que ha muitos anos atras o homem desconhecia a roda? Essa coisa amarela que te fascina?" Ela se limitou a me olhar com seus grandes olhos brilhantes, largou o objeto e saiu.
Eu ri daquilo, estava conversando com um bebe. Vejam soh. Entao eu completei ainda: "Voce tem tudo pronto, irmazinha. Nasceu com tudo feito para voce. A roda, o fogao, o carro, o aviao, o celular, a internet, o DVD... Nao vai se preocupar com nada."
Serah mesmo? Serah que estamos saturados?
in tudo baralhado
L. J. Becker

Nenhum comentário: